CONHEÇA CURSOS GRATUITOS COM CERTIFICADOS:

O grande objetivo das universidades é criar profissionais capacitados, mas com as constantes mudanças no mercado de trabalho uma especialização a mais é sempre bem vinda. Para o jovem universitário que está querendo adicionar algumas linhas ao currículo existem plataformas online que oferecem cursos gratuitos e com certificados. Esses cursos podem ajudar a aprimorar habilidades, expandir conhecimentos e enriquecer o currículo. Aqui estão algumas opções:

0
12
  1. Brasil Mais Digital:

O Brasil Mais Digital é um projeto da Softex que visa formar futuros profissionais de tecnologia com base nas principais demandas do mercado. Sua plataforma EAD oferece mais de 40 cursos gratuitos e online, todos com certificado. As formações abrangem áreas como Inteligência Artificial, Programação, Ferramentas de Trabalho e Gestão Empresarial.

  1. EdX:

A plataforma EdX conta com mais de 2000 cursos online gratuitos relacionados a diversos campos do conhecimento. Instituições renomadas, como Harvard, Berkeley e MIT, oferecem esses cursos. Os certificados são pagos, mas o acesso ao conteúdo é gratuito.

  1. Fundação Estudar:

A Fundação Estudar, da qual o portal Na Prática faz parte, disponibiliza o curso Autoconhecimento Online, que também oferece certificado gratuitamente. Esse curso é uma ótima oportunidade para desenvolver habilidades pessoais e profissionais.

  1. Fundação Getulio Vargas (FGV):

A FGV oferece 60 cursos online gratuitos com certificado em áreas como Administração Pública, Economia, Finanças, Educação, Humanidades e Negócios. Esses cursos são uma excelente maneira de aprofundar seus conhecimentos e enriquecer seu currículo.

  1. Udacity:

A Udacity é outra plataforma que oferece cursos gratuitos na área de tecnologia e web. Ela tem parcerias com importantes organizações, como Google e Facebook, e oferece certificação após a conclusão das aulas. Os cursos estão disponíveis em inglês e português.

  1. Coursera:

A plataforma Coursera oferece conteúdo para formação em diversas áreas, incluindo tecnologia. Ela tem parcerias com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn.

A competição nunca para de se aproximar, e você também não deve. Invista o máximo que puder em sua formação, só há vantagens nisso. Continue se dedicando e bons estudos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here